segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Essa menia chamada...

Meu amigo me disse: Dandara, o amor é elegante.

Concordo em gênero, número e grau. Concordo também quando diz que as paixões são mais interessantes. A paixão tem os pés descalços, as unhas pintadas de vermelho, uma saia longa rodada que anda amarrada em um dos lados para deixar livre as pernas. Às vezes solta o nó e a segura pelo meio. De camiseta de alça branca e cabelos incrivelmente cacheados brinca de um lado para o outro. Dançando, rodopiando e com aquele olhar de ressaca... Machado a viu brincando em alguma rua do centro da cidade e imaginou Capitolina com os olhos da Paixão – porém essa menina é muito mais velha e com muito mais frescor.
Cansa-se rápido e facilmente. Chega faz festa, canta te leva pela mão e de repente: te solta os dedos. Mas por sorte essa menina espevitada prova do próprio veneno... se encanta por algumas pessoas e toda vez que se
desvencilha dela dá logo um jeito de voltar.
Volta com uma nova brincadeira, uma nova dança, uma nova música, com um novo sorriso e os olhos transbordando em êxtase. E nessa ciranda deliciosa me deleito enquanto não soltar minha mão.

4 comentários:

  1. Ah! Minha amiga... as paixões são tão inspiradoras né?!
    sim! o amor é de uma elegância absurda, as vezes nos cansa com sua sisudez.
    estou apaixonado e isso me dá a verdade necessária para escrever sobre essas loucuras. mas minha paixão não é só por pessoa, é pelo meu cotidiano. estou apaixonado pelo jeito que tenho guiado minhas coisas... isso é bárbaro.
    sentes isso tbm?
    saudades
    bjos

    ResponderExcluir
  2. A cada minuto, a cada inspirar do oxigênio...

    ResponderExcluir